close
Rayanne Azevedo

Rayanne Azevedo
Publicado dia 08 de mar de 2019 às 18:43

Pint of Science: Sorteada do evento visita o LEEM e ganha duas obras produzidas pelos pesquisadores

Evento realizado em maio de 2018.

Pint of Science: Sorteada do evento visita o LEEM e ganha duas obras produzidas pelos pesquisadores

Na manhã da terça-feira 22 de maio, a doutoranda Susana Braz recebeu a Advogada, e sorteada do evento Pint of Sciente, Thaisa Magalhães. Susana apresentou o Laboratório de Ecofisiologia e Evolução Molecular (LEEM/Adapta), mostrando à convidada os equipamentos e também o que os pesquisadores estão estudando.

Pint of Science é um evento que ocorre com o intuito de levar a ciência para as mesas de bares, onde toda a população pode receber informações científicas e conhecer diversos projetos de pesquisa:  “Fui ao evento a convite da professora de bioquímica Jerusa Araújo, e na primeira noite já fui sorteada. Eu adorei conhecer o laboratório, foi algo novo para mim, além de que pude observar de perto os pesquisadores trabalhando, fazendo coisas que eu nem imaginava ser possível em benefício de melhorar o nosso meio ambiente”, relatou Thaisa.

“Mostrei o laboratório para Thaisa conhecer o nosso trabalho e também com o intuito da divulgação científica para a comunidade em geral, o legal é realmente receber pessoas de outras áreas, como ela que é envolvida em ciências humanas a veio aprender um pouco sobre o que estamos fazendo aqui”, concluiu a doutoranda Susana Braz.

E se você perdeu o Pint of Science desse ano, não se preocupe, fique atento em nossas redes para saber quando haverá outra edição pela cidade, esperamos que você seja o nosso próximo convidado.

Thaisa Magalhães recebendo da doutoranda Susana Braz os livros “Biology of Tropical Fishes” e a coleção “Ciência é legal” onde conta as aventuras de Zizi.