close
Izabel Maria Bezerra dos Santos

Izabel Maria Bezerra dos Santos
Publicado dia 10 de set de 2019 às 14:56

Inpa realiza III Simpósio de Biologia Aquática e Pesca na Amazônia

Pela primeira vez, serão aceitas submissões de resumos dos participantes até dia 15 de setembro

Inpa realiza  III Simpósio de Biologia Aquática e Pesca na Amazônia

De 24 a 27 de setembro, acontece o III Simpósio de Biologia Aquática e Pesca na Amazônia (SBAPA) do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG BADPI) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM). A novidade é que, pela primeira vez, serão aceitas submissões de resumos dos participantes até dia 15 de setembro. O evento está com inscrições abertas.

O Simpósio é uma dos eventos mais importantes do PPG BADPI, sendo realizado a cada dois anos. Suas duas edições anteriores, em 2015 e 2017, foram um sucesso de público. O evento vem se consolidando como a maior vitrine de divulgação de pesquisas realizadas no âmbito do programa de pós-graduação. Ele também é uma oportunidade de intercâmbio de informações dentro da comunidade acadêmica, pois é direcionado a alunos de graduação e de pós-graduação de todo o Brasil. A programação do III SBAPA terá palestras, mesas-redondas e minicursos, mas estes com inscrições limitadas. Mais informações aqui.

História

Criado em 1976 por meio de um convênio com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o PPG BADPI foi um dos primeiros cursos incluídos na área de Ecologia e Meio Ambiente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na região norte do país. Desde sua criação,o curso tem um papel estratégico na formação de recursos humanos especializados, formando grande número de mestres e doutores que tiveram oportunidade de estudar ecossistemas aquáticos amazônicos, sua composição, estrutura e funcionamento