close
Izabel Maria Bezerra dos Santos

Izabel Maria Bezerra dos Santos
Publicado dia 19 de jun de 2019 às 20:00

Estudantes da Unity College visitam o Leem

Grupo de universidade americana veio a Manaus conhecer iniciativas de pesquisa voltadas para o meio ambiente

Estudantes da Unity College visitam o Leem

Um grupo de dez estudantes de Biolgia da Unity College, localizada no estado americano do Maine, visitou as instalações do Laboratório de Ecofisiologia e Evolução Molecular (Leem), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), na tarde desta quinta-feira (19). Eles conheceram as instalações do local e conversaram com alunos do doutorado em Genética sobre as pesquisas desenvolvidas no laboratório.


O aluno de pós-doutorado do Leem, Dereck Campos (em pé, de camisa branca) apresenta parte do laboratório aos visitantes. Foto: Izabel Santos/Leem

“Estamos encantados com tudo o que vimos em Manaus como cultura, pessoas e comida”, conta entre risos o professor da universidade Peter Dehart, que acompanha o grupo. “Nossos alunos estudam o habitat e as espécies da Amazônia em teoria, aqui eles viram na prática na Ufam e no Inpa”, revela.


O aluno de doutorado do Leem, Waldir Caldas, fala sobre as salas climáticas para o estudantes. Na imagem, de azul, a estudante Liliana Laponte.

Um desses estudantes é Liliana Laponte, de 19 anos, que está no 2o ano do curso de Biologia. Ela é filha de pai americano e mãe brasileira. “Estou achando a visita muito legal. Queria aprender muito sobre o que é feito aqui. Achei as salas climáticas assustadores e muito quentes. Adoro os animais e quero me especializar em herpetologia”, conta. Ela disse que umas das coisas que mais gostou foi visitar o zoológico e conhecer os papagaios.

Os estudantes foram recepcionados pelos alunos da pós-graduação do Leem Waldir Caldas e Derek Campos, que apresentaram a eles as salas climáticas e outros ambientes do laboratório durante a visita.

Unity College

A Unity College é uma universidade dos Estados Unidos criada em 1965. Hoje, é umas das poucas do mundo especializada em sustentabilidade e meio ambiente, e com cursos voltados para a solução dos problemas ambientais mais urgentes do mundo.